Queridas esposas: Parem de esquecer seus maridos
Você é ocupada como esposa e mãe. Mas o homem que você está negligenciando tem algo a lhe dizer.
Aaron Anderson
Você está extremamente ocupada.
Você tem marmitas para preparar, compras de mercado para fazer, refeições para aprontar, tem que levar as crianças para lá e para cá, reuniões de pais e mestres para assistir… Fora suas demais responsabilidades no trabalho e na igreja. Assim, no final de um longo dia de trabalho, limpando melecas e dando conta de tudo, ninguém a culpa por querer ficar de pernas para o ar.
Mas há um problema. Seu marido sente que está sendo deixado de lado.
Eu sei, eu sei. Soa terrivelmente egoísta pedir-lhe para dar um pouco mais de atenção a seu marido depois de um dia tão cansativo. Mas seu marido realmente gosta da sua atenção. E, na verdade, você precisa para dar atenção a ele tanto quanto ele precisa dar a você.
Leia: 11 maneiras ustis de as mulheres dizerem a seus maridos que os amam
Ser esposa é ter tempo para VOCÊ
Como uma mãe abnegada, você passa muito tempo pensando nas crianças. Você coloca as necessidades de todos acima de suas próprias necessidades. Isso é bom. Mostra como seu coração é imenso. Mas manter sempre o foco nos outros está lhe esgotando.
Como esposa, você tem que focar em você. Você não é somente mãe – você é adulta. Você é uma mulher. E como uma mulher adulta, você merece ser tratada como uma. As crianças não sabem como fazer isso. Elas só sabem tratá-la como mãe (por exemplo, pedindo-lhe ajuda na lição de casa). Mas seu marido pode tratá-la como adulta se você lhe der a chance.
É verdade que seus filhos preenchem um lugar especial em seu coração, mas o esposo também. A atenção que você recebe do seu marido nutre você de uma maneira que seus filhos simplesmente não conseguem fazê-lo. Ter tempo para seu marido dá a ele a oportunidade de lhe tratar como a pessoa singular que você é, o que lhe permite se sentir especial da sua própria maneira. Escolha sentir-se amada, não apenas como mãe, mas também como uma mulher forte e adulta.
Leia: Esposa feliz, marido ainda mais feliz
Ser mulher é tão importante (talvez mais importante) quanto ser mãe
Como já foi dito, você sacrifica muito de seu tempo e energia por causa de seus filhos, e seu marido realmente a aprecia por isso. Mas ser uma boa mãe também significa ser uma boa esposa. Seus filhos olham para você como um exemplo do que querem ser quando crescerem. Eles olham para você conforme definem o que significa ser mulher e estar em um relacionamento. Como mãe dos filhos dele, seu marido está contando com você para mostrar às crianças como amar, como serem dedicados e como ter casamentos bem-sucedidos. Se está se esquecendo de seu marido, você não está mostrando a seus filhos um exemplo do que é um bom casamento, e não está lhes mostrando o que é o verdadeiro amor.
Seu marido precisa do seu amor
Lembrar de seu marido é bom para você, é bom para as crianças e também é bom para o seu marido. Ele merece sentir-se amado tanto quanto você e seus filhos merecem. É maravilhoso ser mãe, mas negligenciar seu marido torna seu casamento vazio, e isso não fará bem para ninguém.
Seu marido quer lhe mostrar que a ama, e ele quer que você demonstre seu amor por ele também. É difícil quando a vida é corrida, mas faça um esforço. Você vai descobrir que é muito mais divertido do que aquela reunião de pais e mestres.
Leia: 8 atitudes diárias para conquistar seu marido
_Traduzido e adaptado por Erika Strassburger do original Dear Wives: Stop forgetting your husbands