10 destinos românticos para casais econômicos

Confira 10 destinos espetaculares para viajar a dois sem estourar o orçamento.

Erika Strassburger

Abaixo estão 6 destinos nacionais e 4 internacionais maravilhosos para casais que não abrem mão do prazer de viajar, mas pretendem economizar o máximo que puderem:

1. Maragogi, Alagoas

A 124 quilômetros de Maceió e 130 quilômetros de Recife, Maragogi leva a fama de estar entre as praias mais baratas do Nordeste e, pasmem, uma das mais lindas também. Seu mar mescla tons de azul com verde-esmeralda, formando piscinas naturais de águas mornas e cristalinas com areia branca, um convite irrecusável para casais que não abrem mão da diversão e do bom gosto.

2. Alter do Chão, Pará

Em 2009, o jornal inglês The Guardian atribuiu a Alter do Chão uma posição entre as dez melhores praias do mundo. Localizada a 38 quilômetros de Santarém e banhada pelas águas verdes do extenso rio Tapajós, é o destino ideal a pessoas que apreciam praias de água doce. A foto acima é da Ilha do Amor, um dos principais pontos turísticos locais.

3. Jericoacoara, Ceará

A 300 quilômetros de Fortaleza fica uma das praias mais lindas do Brasil e do mundo, Jericoacoara. Embora ainda não seja tão explorada pelo turismo, tem fama internacional e já foi eleita a quarta melhor praia do mundo pelo The Huffington Post. Sua beleza natural – composta principalmente por praias, lagoas e dunas – tornam o destino perfeito para casais que querem desfrutar de bons momentos sem muita agitação e, principalmente, sem gastar muito.

4. Porto Seguro, Bahia

Porto Seguro é um dos destinos mais renomados do Nordeste, por suas praias de tirar o fôlego e locais históricos. Por isso muitos pensam que é um destino apenas para quem tem dinheiro sobrando. Não é bem assim. Há lugares muito bons para se hospedar e comer por preços bem abaixo da média. É só pesquisar bem.

Advertisement

5. Ilhabela, São Paulo

Ilhabela é um destino muito apreciado no litoral norte de São Paulo. São 42 praias, distribuídas por cerca de 130 quilômetros, costeadas por Mata Atlântica com suas trilhas e cachoeiras. É o destino ideal para casais que amam aventura e natureza. Com uma busca cuidadosa é possível encontrar hotéis, pousadas e restaurantes a preços bem acessíveis.

6. Florianópolis, Santa Catarina

As praias de Santa Catarina estão entre as mais lindas e visitadas do Brasil. Somente em Floripa há dezenas delas (não se sabe ao certo quantas, mas pode chegar a 100), entre as quais há várias que são pouco conhecidas. Há praias e balneários tanto para casais tranquilos quanto para os que curtem badalação; e para todos os bolsos.

7. Granada, Nicarágua

A Nicarágua é um país fortemente voltado ao turismo, oferece atrativos tanto para quem pode gastar quanto para os mais controlados financeiramente.

Localizada às margens do lago Cocibolca, Granada é considerada a pérola da Nicarágua. Suas belezas naturais são de encher os olhos: o Lago Cocibolca, com suas pequenas ilhas vulcânicas e o Parque Nacional Volcán Mombacho, com paisagens tropicais e vistas espetaculares. A cidade tem quase 500 anos, mantém seus prédios históricos bem conservados e pintados de cores vibrantes, o que torna o cenário ainda mais bonito.

8. La Paz, Bolívia

São muitas as possibilidades oferecidas aos turistas em La Paz. Nela se encontra a estação de esqui mais alta do mundo, com quase 5,5 mil metros de altitude, só que está desativada. Então, para quem ama trilhas a subida até o seu cume é uma aventura incrível, apesar de a altitude causar ofegação. Seus sítios arqueológicos com esculturas gigantes, museus que contam um pouco da história dos povos pré-colombianos, o Mercado das Bruxas – um centro comercial com produtos e artesanatos locais e o mirador são outros atrativos que encantam os turistas. É um lugar mágico com preços bastante acessíveis.

Advertisement

9. Ilhas de Galápagos, Equador

A riqueza ambiental faz do arquipélago de Galápagos um destino incrível e único. Além das lindas praias de águas cristalinas espalhadas pelas ilhas e ilhotas vulcânicas, quem visita o local pode ver de perto várias espécies raras de animais, como tartaruga gigante, leão-marinho, iguana-marinha, atobá-de-nazca, aratu-vermelho (caranguejo de cores vibrantes), flamingo, pinguim, pelicano e outros. É um destino exótico com preços bem atrativos.

10. Punta Cana, República Dominicana

Punta Cana é o destino ideal para quem sonha em visitar o Caribe, mas não gostaria de gastar tanto. Seu mar azul-turquesa translúcido com águas mornas e areias brancas, muito verde e badalação fazem a alegria dos turistas e o coração dos casais acelerar.

Aí estão destinos espetaculares para quem quer viajar nas próximas férias sem estourar o orçamento. Vale a pena lembrar que os preços variam muito de uma época do ano para a outra. Portanto, se vocês não abrem mão dos melhores preços, marquem sua viagem para a baixa temporada.

Para mais destinos espetaculares

Leia: 10 lugares de tirar o fôlego para conhecer no Brasil

Leia: 15 lugares ESPETACULARES no mundo para uma viagem a dois

Advertisement

Para mais dicas para economizar nas suas próximas férias

Leia: 8 dicas para viajar em família em épocas de crise

Toma un momento para compartir ...

Erika Strassburger

Erika Strassburger nasceu em Goiás, mas foi criada no Rio Grande do Sul. Tem bacharelado em Administração de Empresas, trabalha home office para uma empresa gaúcha. Nas horas vagas, faz um trabalho freelance para uma empresa americana. É cristã SUD e mãe de três lindos rapazes, o mais velho com Síndrome de Down.