Confie em si mesmo e você voltará a amar

Essas palavras são para você que sofreu uma grande desilusão e acredita que nunca mais encontrará o amor.

1,033 views   |   13 shares
  • O fim de um relacionamento é sempre um momento delicado, conflituoso e sofrido. É muito difícil perder a pessoa que desejou amar para sempre e, nesses casos, é comum a pessoa acreditar que o amor não acontecerá mais em sua vida. Talvez a coisa mais difícil seja saber que precisa seguir em frente, mas é aí também que está a motivação necessária para superar a perda.

  • Foco no futuro

  • Se você está passando por isso, pare e pense: não é porque a sua vida será diferente sem essa pessoa que, necessariamente, será pior. Logo que um relacionamento termina, independente do motivo, a pessoa sente como se tivesse levado uma "puxada de tapete". O fato é que você pode ter perdido o chão, mas isso não significa que não voltará a andar firmemente. É preciso que você encare essa realidade passageira e busque olhar para o futuro. Chore tudo o que for para chorar, faça o luto, mas não se demore a enxergar a necessidade de olhar para frente.

  • Aprenda as lições

  • Só porque um relacionamento termina não significa que não teve nada de bom. Sempre existem lições a serem aprendidas com as experiências do passado, mesmo as mais traumáticas. A melhor coisa a fazer é levantar tudo o que se pôde aprender com o que aconteceu, isso será muito útil no futuro. O fato é que, se você não aprender nada com a perda desse relacionamento, vai cometer os mesmos erros mais tarde e a tendência é que os acontecimentos se repitam. Se você não crescer com essa dor, fatalmente, a provocará mais tarde em outro relacionamento.

  • Nada será como antes

  • Sou obrigada a concordar com você sobre o quanto as coisas mudarão na sua vida, no entanto, isso não é, necessariamente, algo ruim. Tudo vai depender da forma como você vai encarar essa perda. Claro que nenhum novo relacionamento será como o que terminou. Mesmo que vocês venham a reatar, o relacionamento não será o mesmo, uma ruptura e todas as suas consequências deixam marcas profundas. Encare isso com boa disposição, afinal, mudanças são importantes para a edificação de uma vida mais satisfatória. Aproveite a oportunidade para repensar sobre os seus comportamentos e o que você pode fazer diferente daqui para a frente.

  • Olhe para você mesmo

  • Quando uma pessoa se apaixona ela reflete o seu ideal em outro ser, o alvo de sua paixão passa a ser tudo o que ela deseja para si mesmo. Segundo essa matéria, podemos aprender muito sobre transformação analisando esse mito: "Em síntese, encontramos no mito de Narciso muito mais do que a figura do amor por si mesmo, mas o princípio da natureza humana de depositar sua imagem, seu reflexo, em tudo que vê. (...) E, para completar essa jornada de transformação, precisamos aprender a olhar para dentro e enxergar essas pequenas distorções da realidade". Colocar expectativas próprias no outro não facilita o relacionamento, muito pelo contrário, abre-se um caminho para a desilusão e a ruptura.

  • Advertisement
  • Recupere a paixão

  • Nesse momento em que seu coração está partido você pode não aceitar a simples possibilidade de apaixonar-se novamente. Mas, acredite, a vida continua e você sentirá novamente a satisfação de envolver-se amorosamente. Só não tente pular etapas, você precisa se reestruturar, cuidar de si mesmo e nutrir a autoestima. Quando você estiver pronto(a) reencontrará o seu poder de amar.

  • Que seu recomeço seja belo, intenso e, especialmente, real!

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe com seus amigos e familiares..

Mediadora de Conflitos, educadora com MBA em Gestão Estratégica de Pessoas, apresentadora do programa Deixa Disso com dicas de relacionamentos. Dois livros publicados: “Uma fênix em Praga” e “Mediando Conflitos no Relacionamento a Dois”.

Website: https://www.youtube.com/user/SuelyBuriasco

Confie em si mesmo e você voltará a amar

Essas palavras são para você que sofreu uma grande desilusão e acredita que nunca mais encontrará o amor.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr