3 fatores que indicam que você está com muito açúcar no sangue
Os cuidados com a saúde incluem evitar o excesso do açúcar que é altamente prejudicial ao organismo.
Michele Coronetti
Com tantos alimentos processados fica difícil saber a quantidade de açúcar que o sangue acaba acumulando e que pode acarretar em uma doença muito séria e temida: o Diabetes.
Ao perceber estes 3 fatores é possível alterar a alimentação e eliminar a toxidade deste doce produto, querido pela maioria das pessoas:
Sensação de estômago vazio o tempo todo
Essa sensação de fome durante todo o dia mostra claramente que o sangue tem um excesso de açúcar. É uma sensação incômoda que revela que está na hora de mudar a alimentação antes que seja tarde demais.
Sede excessiva
Boca seca durante praticamente o dia todo e por mais que se beba água, a sensação de sede continua. Este também é um sinal importante, pois o corpo precisa eliminar as toxinas e faz isso através da limpeza com a água. Por isso envia a sensação de sede para o cérebro.
Vontade de urinar mais vezes que o habitual
O organismo elimina as toxinas através da urina, e a urgência em eliminar o açúcar em excesso acaba se transformando em mais vontade de urinar.
É importante não confundir os sintomas acima que podem revelar uma quantidade maior de açúcar no sangue com outras situações como ansiedade, que causa desejo de se alimentar o tempo todo, excesso de outras substâncias tóxicas como sal ou outras que também causarão maior sede ou infecções urinárias.
Ao perceber que realmente o corpo está avisando do excesso, algumas importantes resoluções e mudanças no estilo de vida podem ser tomadas:
-
Diminuição de alimentos processados como bolachas, pão branco, batatas, refrigerantes e sucos prontos além dos doces em geral
-
Diminuir a quantidade de medicamentos de livre acesso como para as dores de cabeça e má digestão
-
Substituição dos alimentos com muito açúcar por outros de menor teor como frutas, legumes, verduras, carnes, ovos e sementes (nozes por exemplo)
Advertisement -
Preparar as próprias refeições a partir do alimento em seu estado integral
-
Praticar exercícios físicos com maior regularidade
Quando a pessoa não muda seus hábitos e continua ingerindo grandes quantidades de toxinas ela pode desenvolver doenças mais sérias. Os sintomas que mostram urgência em uma resolução podem incluir:
-
Pele ressecada
-
Ganho excessivo de peso
Advertisement -
Aumento da circunferência abdominal
-
Cansaço constante
-
Visão turva ou embaçada
-
Demora na cicatrização
-
Infecções recorrentes
Advertisement -
Impotência sexual
-
Problemas estomacais
-
Problemas nos nervos
Caso os sintomas sejam aparentes, um médico poderá ser consultado e exames laboratoriais realizados que mostrarão a que nível a glicose está presente no sangue. O profissional orientará melhor sobre o que pode ser feito para a melhora do quadro e assim evitar que ele evolua e prejudique ainda mais o organismo.