Melhore seu casamento com estas 3 dicas

Nem sempre o relacionamento está da maneira que gostaríamos. Para isso servem as dicas!

4,770 views   |   18 shares
  • Todo mundo sabe que relacionamento conjugal não é o "felizes para sempre" prometido nos contos de fadas, mas que com esforço de ambos pode se tornar muito agradável. Especialmente nos momentos desafiadores, onde desentendimentos acabam ocorrendo, o casal pode seguir algumas dicas para recuperar e evitar prejudicar a relação.

  • 1. Se encaixar na situação

  • O relacionamento não está muito bem. Coisas têm acontecido que não são do agrado e parecem que ocorrem de propósito para aborrecer o cônjuge atingido. Prioridades mudam e um afastamento parece que está começando a acontecer. Quanto antes o casal se der conta de que não está bom assim, melhor para recuperar e consertar o que foi quebrado. A pergunta que cada um deve pensar é a seguinte: "O que eu posso fazer?". A solução pode estar bem à frente e muitas vezes a mudança é tão pequena que nem exige muito esforço. Encontrar o que pode fazer para melhorar a situação nem sempre é exatamente o que está faltando. A pessoa pode, então, buscar outra solução e continuar tentando, até que seu esforço seja reconhecido e tudo mude, voltando ao amor inicial ou pode dirigir a pergunta diretamente ao cônjuge, que perceberá que o parceiro está comprometido com a relação e que quer ajudar para que tudo volte como era antes.

  • 2. Dar mais do que espera receber

  • Muitas pessoas fazem contas e percebem que estão fazendo mais por seu cônjuge do que recebendo. Isso pode acontecer também com as tarefas domésticas, a pessoa enxerga que existe uma desigualdade grande e que isso não é justo. Para que o casal fique bem, ambos devem dar muito mais que 50%. Eles podem fazer mais do que recebem e isso não será ofensivo ou humilhante, mas trará o desejo do parceiro de também se dedicar igualmente. Muitas vezes um está mais fraco, com dúvidas ou incertezas e o outro vai equilibrar a relação fazendo um pouco mais. Em outro momento o inverso pode ocorrer. O comprometimento envolve 100% vindos de cada um.

  • Advertisement
  • 3. Ser afetuoso sempre

  • Demonstrações de carinho podem ocorrer a qualquer momento e mostram que a pessoa é importante e querida. Ser afetuoso com o cônjuge lhe trará a segurança de que, mesmo que tenha defeitos e erre muito, o amor ainda existe, pois, seu parceiro o enxerga muito além do que ele faz. Pessoas sempre estão acima de fatos, cargos, status social ou qualquer outro rótulo. É fácil sentir o amor em um toque suave, um beijo ou abraço demorado.

  • O relacionamento saudável também terá altos e baixos. Desentendimentos e problemas podem surgir e fazem parte da vida e do crescimento pessoal. Quando o casal está comprometido entre si, buscarão vencer e encontrarão formas de continuar alimentando seu amor e superando as dificuldades que certamente ocorrem.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Michele Coronetti é secretária, mãe de seis lindos filhos, gosta de cultura e pesquisas genealógicas.

Melhore seu casamento com estas 3 dicas

Nem sempre o relacionamento está da maneira que gostaríamos. Para isso servem as dicas!
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr