Faça estas 6 coisas se seu filho sofreu uma queimadura de sol

A pele sensível da criança pode sofrer queimaduras do sol. Não permita que isso acabe com seu passeio.

1,171 views   |   1 shares
  • Nem sempre as férias e os passeios são conforme o planejado. Alguns fatores podem atrapalhar bastante e a preocupação como pais se torna grande. Uma das maneiras mais comuns de estragar o passeio são as queimaduras do sol, especialmente em crianças.

  • Mesmo passando o protetor solar pode acontecer de os pequenos ficarem muito queimados e esse problema pode afetar não só a diversão, mas a saúde deles também. Algumas recomendações do que fazer quando a pele sofreu com excesso de luz e calor incluem:

    1. Evitar banhos quentes para que as lesões não fiquem piores e mais dolorosas.

    2. Para aliviar a dor e o incômodo, compressas frias podem ser colocadas nos lugares mais afetados, normalmente o nariz e bochechas, ombros, atrás do joelho e pés. Quando elas alcançarem a temperatura do corpo devem ser trocadas.

    3. Hidratantes à base de água são ótimos porque não são gordurosos e combinam muito com a pele da criança, ajudando na reidratação, eliminando incômodos como a coceira e a dor. Eles podem ser passados de uma a duas vezes por dia ou conforme orientação médica.

    4. A hidratação é muito importante para que a pele se restabeleça rapidamente, portanto beber água e água de coco é ótimo.

    5. As bolhas que se formam embaixo da pele não devem ser estouradas nem a pele que está descascando ou descamando deve ser puxada. Ela protegerá a pele nova que se formou e sairá sozinha no momento certo.

    6. O uso de roupas leves ajuda a evitar maiores dores e incômodos. A exposição ao sol deve ser evitada enquanto a pele estiver irritada.

  • A fim de evitar estes incômodos algumas atitudes podem ser tomadas:

    • O horário do sol ajuda muito a evitar queimaduras. Crianças (e adultos) devem se expor ao sol no máximo até às 10 horas e na parte da tarde somente depois das 16 horas. Nos locais onde há horário de verão o relógio deve ser adaptado para evitar problemas com queimaduras.

    • Os filtros solares devem ser aplicados sempre, começando 20 minutos antes da exposição solar. O pediatra irá avaliar qual o melhor fator para a pele da criança e de quanto em quanto tempo deve ser repassado na pele.

    • Os bebês antes de 6 meses não devem usar filtro solar para evitar alergias e problemas maiores. Conversar com o pediatra sobre como resolver esta situação é a melhor alternativa.

    • Outros apetrechos que não podem faltar para a proteção das crianças são o boné ou chapéu, óculos escuros, protetor labial, camiseta com tecido anti UV, garrafinha com água gelada ou água de coco para hidratar durante a exposição solar.

  • Advertisement
  • Os cuidados com o sol ajudarão a manter o período do passeio pelo tempo proposto, além de ser divertido e ter um retorno agradável.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Se gostou, compartilhe o artigo...

Michele Coronetti é secretária, mãe de seis lindos filhos, gosta de cultura e pesquisas genealógicas.

Faça estas 6 coisas se seu filho sofreu uma queimadura de sol

A pele sensível da criança pode sofrer queimaduras do sol. Não permita que isso acabe com seu passeio.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr