5 ideias terríveis de vingança que mulheres traídas ficam maquinando
Confira 5 PÉSSIMAS dicas de vingança, e o que certamente acontecerá a quem der ouvidos a esses conselhos furados.
Erika Strassburger
Eu estava consultando o “Tio Google” para escrever meu próximo artigo, e acabei aterrissando em um blog, mas especificamente, em um artigo em que a blogueira oferecia uma lista com as “melhores vinganças” para punir maridos traidores. Li com muita atenção e fiquei pensando cá com meus botões: “Ela não teria coragem! É sinistro demais! Será que ela não pensa nas consequências?”. Resolvi pesquisar o que outras mulheres traídas pensavam sobre o tema “vingança”, e me deparei com conselhos ainda piores.
Sinto que uma das minhas missões na terra seja trazer juízo às pessoas cegadas por sentimentos como ódio, paixão e vingança, porque imediatamente senti o desejo de escrever um artigo para alertá-las contra as terríveis consequências de agirem motivadas por sentimentos tão destrutivos.
Portanto, abaixo estão listadas 5 PÉSSIMAS dicas de vingança – não as piores, porque eu não teria coragem de listá-las – e o que certamente acontecerá a quem der ouvidos a esses conselhos furados:
1. “Pague na mesma moeda”
Esse foi um conselho quase unânime: “Ele te chifrou, coloque uma galhada na cabeça dele!”. Algumas sugeriram até que isso fosse feito com o primo ou o melhor amigo.
Consequência
Tantas coisas ruins podem resultar de uma atitude assim! Algumas são: contrair uma DST, uma gravidez indesejada, perder o respeito e a admiração das pessoas à sua volta, ter sua autoestima abalada, tornar-se pivô de outra traição (caso o homem com quem se envolver também seja comprometido), o que lhe fará se igualar à amante etc.
2. “Quebre a cara dela”
Elas têm vontade de quebrar os dentes da amante, cortar seu cabelo, furar as próteses de silicone.
Consequência
Além de perder de vez o marido (o que, às vezes, nem é tão ruim), a esposa vingativa será fichada na polícia e terá de responder um processo por lesões corporais. A pena prevista para este crime, caso haja condenação, varia de três meses a oito anos de detenção, dependendo da gravidade dos ferimentos.
Será que seu marido merece que você pague um preço tão alto? Tenho certeza que não!
Leia: Ser um amante ou buscar um amante: Alguém pensa nos filhos?
3. “Destrua o carro dele, queime suas roupas”
Uma mulher disse “pegue uma marreta e quebre o para-brisa.” Outra sugeriu amassar a lataria. Outra, a pegar uma faca e rasgar os pneus. Outras disseram para jogar açúcar no tanque de gasolina (deve ser uma engenheira química) e colocar bananas no cano de descarga! E muitas disseram para fazer uma fogueira no quintal com as roupas dele.
Consequência
A justiça não fará vistas grossas a esse ataque de fúria. A pena para danos materiais é de um a seis meses de detenção ou multa. A pena pode aumentar se houve violência e ameaça.
Ou seja, a esposa irada terá que desembolsar, e muito, pelo erro, ou correrá o risco de ir parar no xadrez.
4. “Exponha os adúlteros nas redes sociais”
As dicas variaram desde jogar na rede tudo o que ele fez, dando detalhes sórdidos, a fazer uma postagem para desmoralizar a amante. Elas querem deixá-los tão sem graça a ponto de ele desejar se mudar para outro país, e a amante ficar um ano sem sair de casa.
Consequência
Desde o início deste ano, a justiça brasileira passou a ser mais rígida contra ofensas e difamação nas redes sociais. Ou a mulher respira fundo e esquece essa ideia, ou irá se complicar com a justiça. Sem contar outras complicações que poderão surgir, como fofoca, perda de emprego, afastamento dos familiares e amigos, entre outras.
Leia: Evitando o adultério: Como identificar uma situação de risco na internet
5. “Faça os seus filhos odiarem o pai deles”
Fico feliz por não ter encontrado esse triste conselho nas minhas pesquisas, mas vou inclui-lo assim mesmo porque, infelizmente, ainda é algo que acontece. Isso tem nome: alienação parental, e também é um crime.
Consequência
Além de causar prejuízo físico e psicológico aos filhos, o alienador estará em maus lençóis, pois, se denunciado, passará a ser acompanhado de perto pela justiça. Poderá pagar multa e, se não se corrigir, acabará perdendo a guarda dos filhos.
Segundo a psicóloga Raquel Fernandes Marques, “ao vingar-se, a pessoa normalmente age por impulso e quase sempre… acaba pagando um preço alto por seu comportamento. (…) Na hora da ira, a adrenalina impulsiona a tomar determinadas atitudes e nesse momento sentimos um enorme prazer, mas depois nos arrependemos e caímos em depressão ao perceber que de nada adiantou nosso ataque de fúria”.
Leia: 12 doenças causadas ou acentuadas pelo rancor
Agora vai a minha dica – a “vingança” top
Primeiro, chore tudo o que tiver para chorar. Depois, erga a cabeça e siga em frente. Passe a se dedicar mais a si mesma. Faça tudo o que puder para se tornar física, espiritual, intelectual e emocionalmente atraente. Torne-se uma mulher tão elegante, tão elevada moralmente, tão autoconfiante e feliz, que seu marido (ou ex-marido) irá arrancar os poucos cabelos que lhe restam de arrependimento por tê-la trocado pela outra. Quer vingança melhor?
Leia também: Como reverter a situação depois que o marido lhe traiu e ainda está com a amante