12 coisas incríveis para fazer de graça em Nova Iorque

Confira 12 lugares fantásticos para visitar na cidade de Nova Iorque e, melhor ainda, DE GRAÇA!

Erika Strassburger

Se você gostaria de conhecer lugares incríveis na cidade de Nova Iorque, mas adoraria reservar seus dólares para gastar em outras coisas, como compras ou ingressos para a Broadway, confira doze atrações inesquecíveis para visitar na Big Apple (apelido dado à cidade), a maioria delas na ilha de Manhattan, sem gastar nada:

1. Ver de perto a Estátua da Liberdade

Esse monumento, localizado em uma ilhota bem no meio do rio Hudson, é um dos maiores símbolos de Nova Iorque. Para chegar bem perto dele sem gastar nada, e ainda fazer um belo passeio pelo rio Hudson com direito à vista espetacular dos arranha-céus de Manhattan, você pode pegar um ferry-boat (balsa). Neste site, você encontra detalhes de onde pegá-lo e os horários em que eles saem dos terminais.

2. Perambular pela 5ª Avenida

A Fifth Avenue é a rua mais famosa e chique de Manhattan. Nela você encontrará as lojas de grifes mais famosas (olhar as vitrines é de graça), arranha-céus, mansões históricas, museus, catedrais e as pessoas mais estilosas.

3. Passear no Central Park

Costeado pela 5ª Avenida, o Central Park é o parque mais famoso do mundo. É um “oásis” de mais de 340 hectares – com lagos artificiais, centenas de espécies de pássaros e alguns mamíferos como esquilos e guaxinins – no meio do tumulto e dos arranha-céus de Manhattan.

4. Visitar o Museu e Memorial 11 de Setembro

Para homenagear as vítimas do ataque terrorista ao World Trade Center, ocorrido em 11/09/2001, foi erigido um memorial em lugar das Torres Gêmeas, com um museu subterrâneo.

Advertisement

5. Andar no Times Square à noite

O maior centro comercial de Nova Iorque, que tem como maiores símbolos os enormes e luminosos outdoors nas fachadas dos prédios e a Broadway, é um dos pontos turísticos mais visitados do mundo.

6. Visitar a Biblioteca Pública

Com um acervo composto de mais de 50 milhões de itens, entre eles, materiais em 370 idiomas e dialetos, é uma das maiores bibliotecas do mundo. O prédio é lindíssimo, perfeito para tirar muitas fotos. E os visitantes também podem usar os computadores e acessar o wi-fi de graça.

7. Cruzar a Ponte do Brooklin

A Brooklin Bridge é um cartão postal famoso da cidade de Nova Iorque. E cruzá-la a pé ou de bike, uma atividade muito divertida. Ao chegar do outro lado, não deixe de visitar o Brooklyn Bridge Park e, entre outras coisas que podem ser feitas lá, apreciar a melhor vista de Manhattan.

8. Andar pelas famosas calçadas de Wall Street

Wall Street é um dos principais centros financeiros do mundo, onde fica a Bolsa de Valores de Nova Iorque, a mais importante do mundo. Esse é o endereço de alguns prédios famosos, como o Federal Hall e The Trump Building. Em Wall Street circulam os maiores empresários e investidores do mercado internacional.

9. Conhecer a Grand Central Terminal

Essa monumental estação de trem, com cerca de 40 plataformas, já foi cenário de dezenas filmes hollywoodianos, entre eles Homens de Preto 2 (2002) e Os Vingadores (2012).

Advertisement

10. Patinar no Bryant Park

O Bryant Park fica no centro de Manhattan. Sua pista de patinação é o destino de muitos visitantes e nova-iorquinos no inverno, exatamente como vemos naqueles filmes americanos de Natal.

11. Passar o dia na Ilha do Governador

A Governors Island é um local de descanso para os nova-iorquinos no verão, e um excelente local para os turistas visitarem, principalmente se têm crianças. O lugar é calmo, tem ruas sem carros, onde é possível pedalar tranquilamente, redes estendidas sobre os gramados, um jardim, campos de esporte etc. São promovidos vários eventos na ilha. Neste calendário, você pode conferir as programações. E o barco que leva à ilha também é de graça.

12. Conhecer o Empire State Building

Por muito tempo, este foi o prédio mais alto do mundo. Vê-lo de baixo certamente o deixará impressionado. Mas se quiser investir 34 dólares (preço para adultos – crianças e idosos pagam menos), você poderá subir até o observatório do 86° para uma vista panorâmica de 360°. A foto abaixo foi tirada de lá.

Visitar estes e dezenas de outros lugares gratuitos que a cidade oferece tornará bastante econômica sua viagem a New York City, e tanto quanto prazerosa.

Para conhecer outros lugares espetaculares mundo afora

Leia: 15 lugares ESPETACULARES no mundo para uma viagem a dois

Advertisement

Para passeios econômicos no Brasil

Leia: 10 destinos românticos para casais econômicos

Para mais dicas para economizar em viagens

Leia: 8 dicas para viajar em família em épocas de crise

Toma un momento para compartir ...

Erika Strassburger

Erika Strassburger nasceu em Goiás, mas foi criada no Rio Grande do Sul. Tem bacharelado em Administração de Empresas, trabalha home office para uma empresa gaúcha. Nas horas vagas, faz um trabalho freelance para uma empresa americana. É cristã SUD e mãe de três lindos rapazes, o mais velho com Síndrome de Down.