Anúncio da família real da Inglaterra enche o palácio de esperanças

A princesa Kate sofre de uma condição, por isso terá que receber cuidados especiais na gravidez.

Michele Coronetti

Divulgado através do Twitter, o Duque e a Duquesa de Cambridge estavam muito felizes em anunciar que a duquesa está à espera de seu terceiro filho.

A postagem recebeu milhares de curtidas e foi repostada em poucas horas demonstrando que, apesar das opiniões diversas, trazer mais filhos ao mundo ainda é uma notícia que traz alegria e contentamento para muitos.

Segundo relatos, a notícia agradou a todos no palácio real. A agenda da duquesa, Kate Middleton, precisou passar por reajustes, pois como ela sofre de hiperêmese gravídica será necessário repousos e cuidados especiais. Ela já sofreu deste mesmo mal nas gestações anteriores.

Para as mulheres grávidas que enfrentam enjoos excessivos, dificuldades com a alimentação e cansaço, um olhar clínico saberá informar se o enjoo é normal da gravidez ou se é um quadro de hiperêmese gravídica. Por se tratar de uma condição que pode ocasionar desidratação, ela precisa de acompanhamento para não prejudicar a mãe e nem o bebê.

Medicamentos e hidratação venosa podem ser necessários e somente um especialista saberá indicar o que for melhor em cada caso. Diminuição das atividades e repouso também costumam ser recomendados, além de alterações na dieta, evitando alimentos que possam causar os incômodos da doença.

Advertisement

Apesar do sofrimento com a gestação, a duquesa e milhares de outras mulheres corajosas continuam desejando trazer filhos para suas famílias e isso é admirável no mundo atual. O controle de natalidade, as questões financeiras e as realizações pessoais normalmente interferem e os casais optam por não ter filhos ou por ter apenas um ou dois. Aqueles que têm três já são considerados imprudentes ou desatualizados.

Famílias grandes podem ser felizes e ter realizações assim como as menores e tudo vai depender do que o casal espera para sua família e de seus planos. Normalmente, os custos familiares precisam ser reduzidos e alguns sonhos demoram um pouco mais para serem realizados, o que acaba desestimulando muitos casais. A alegria de nutrir e educar filhos desde o nascimento ainda está no topo das maiores felicidades experimentadas pelos seres humanos, independentemente das condições financeiras, políticas ou sociais.

Toma un momento para compartir ...

Michele Coronetti

Michele Coronetti é secretária, mãe de seis lindos filhos, gosta de cultura e pesquisas genealógicas.